sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Azulejo Portugês

A estampa de azulejo português, também chamada de print porcelana, está ganhando as vitrines depois de brilhar nas passarelas de Just Cavalli e Valentino. Ela é inspirada na arquitetura colonial portuguesa e antigos porcelanatos e se espalhou pelas lojas se tornando onipresente nas coleções de verão 2014 das marcas brasileiras.




Composta por flores, arabescos e grafismos, a estampa faz sucesso nos tons de azul e branco, dando ainda mais força ao tom royal que vem tomando a moda há algumas temporadas. 


Por ser uma estampa de apelo clássico, delicada, feminina com um irresistível ar de frescor e fácil de usar durante o dia ,o print de azulejo português pode circular facilmente no ambiente de trabalho. Ela é bem fácil de usar e ficará ótima em calças, blazers, camisas, mas não aposte em conjuntinhos, pois o look ficará muito forte para tal ambiente.


Como usar: 

  A estampa pode estar no look inteiro, caso seja um macacão, um vestido longo, por exemplo, ou apenas em algumas peças. É possível usar o look totalmente estampado, em forma de conjunto como também mesclar a padronagem com uma peça lisa ou em um tom que coordene com os demais. Por exemplo, uma peça vermelha ou amarela quando a estampa é azul e branca.
 Para as mais abusadas é legal investir no mix de estampas, como as listras, por exemplo. mas Nesse caso, deve haver harmonia de cores entre elas.
 




 Assim como as calças listradas, a estampa de azulejo português tem prazo de validade. Embora seja clássica, ela promete aparecer com tanta frequência que logo vai cansar, por isso, é melhor apostar em peças menores e com estampas suaves e localizadas. No caso de um vestido, se a estampa for só na barra ou no decote, as chances de cansar são menores.

Importante:
 
 É uma estampa que não engorda e nem emagrece, mas costuma chamar as atenções para o lugar onde está localizada. Portanto, mulheres com quadris largos que não queiram destacá-los devem evitar.


Essa estampa encanta qualquer um não é?!
Vamos usar e abusar porque o final de semana está ai né! rsrs

Beijoooooooooosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário