terça-feira, 10 de setembro de 2013

A nova e velha sandália gladiadora!!!

Oiiii genteee tudo beeem ???
Hoje venho falar pra vocês sobre uma peça que vai e vem na moda. Já entrou diversas vezes no top 10 da nossa listinha de desejos e que agora voltou com muita força!
Siiiim, estamos falando das sandálias gladiadora, também conhecida pelas fashionistas como “Lace Up”.


Sua origem data dos gladiadores, que as usavam nas brigas realizadas no coliseu. Elas precisavam ser resistentes para aguentar toda aquela luta e o contato com a terra. Também eram um divisor entre as classes sociais, os senadores com maior poder aquisitivo usavam as sandálias com tiras que iam até a panturrilha, na cor marrom,  já para os cônsules romanos a cor indicada era branca.

A sandália gladiadora entrou na graça das mulheres no inverno de 2013 por conferir produções intensas com seu estilo pesado, definido por tiras geralmente cruzadas. Elas revolucionaram o cenário fashion dos calçados. Totalmente em contrapartida aos sapatos delicados e tradicionais, as gladiadoras possuem a proposta de radicalizar o visual, com um apelo um pouco mais pesado e rústico. 










Alguns modelos apresentam suas tiras até o tornozelo, outros mais ousados vão até os joelhos, algumas rasteiras ou saltos baixos que logo se modernizaram e ganharam saltos mais altos que evidenciaram a feminilidade do calçado.

 Para o verão de 2014 nada mais atual do que apostar na modelo combinando-o com shorts e saias, já que a peça pede pernas à mostra. E a grande novidade dessa vez é a cor, pois antes o que era preto marrom ou nude ganhou vida com as cores do verão.







Como Usar:

Tem que ter cuidado na hora da produção, não colocar muita coisa ao mesmo tempo, pois a peça fala por si só. A grande sacada é deixá-la como ponto focal;

Combinar com peças mais neutras, básicas;

Optar por uma blusa com colete ou jaqueta mais básica;

Short ou saia, bem curtinhos, para alongar as pernas, pois as sandálias gladiador, principalmente as que criam contraste com a pele, dão a sensação de pernas menores. O ideal são as cores que combinam com o tom de pele para não achatar a silhueta.

As sandálias de salto alto, são usadas para jantar, barzinhos e eventos sociais bacanas. Já as rasteiras são para eventos casuais, que necessitam de calçados confortáveis.





 E você vai aderir essa moda??? Já teve uma dessas??
Eu quero uma urgente! rsrs
Beijoooooosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário